ASSECAD e mais 5 entidades solicitam ao Prefeito Eduardo Siqueira asfaltamento de estrada no Setor Santa Fé

ASSECAD e mais 5 entidades solicitam ao Prefeito Eduardo Siqueira asfaltamento de estrada no Setor Santa Fé

A ASSECAD (Associação do Servidores da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins) juntamente com outras cinco entidades que possuem sedes recreativas (clubes) no Setor de Chácaras Gleba Santa Fé Rural, protocolaram ofício endereçado ao prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, solicitando a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que dá acesso à ASSECAD.
Além do presidente da ASSECAD, Cleiton Pinheiro, também assinam o ofício os presidentes da ASAMP-TO (Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público do Tocantins), Alane Torres de Araújo; do SINTET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins), José Roque Rodrigues Santiago; da APRA (Associação dos Praças Militares do Estado Tocantins), sargento Régis dos Reis Guedes, do SINTRAPOSTO (Sindicato dos Trabalhadores em Posto de Revenda de Combustíveis no Estado do Tocantins) Carlos pereira Mota Milhomem da Silva e ACHASFE (Associado dos Chacareiros do Setor Santa Fé), Luciene Soares Nogueira.
No ofício as entidades destacam que a estrada vicinal tem início na BR-010 altura do Jardim Aureny IV e se estende até o machado, no setor de Chácaras Santa Fé II. No documento protocolado n Prefeitura de Palmas, as demais entidades destacam o grande fluxo de veículos e de pessoas que utilizam a via para acesso às entidades, além dos moradores daquela região que utilizam a via para o trabalho do dia a dia e levar os filhos para escola em Palmas.
Tomando como base o relatório de frequência em seus clubes sociais, as entidades sustentam que, somente em 2024, 276.252 pessoas usaram a estrada vicinal. Isso sem contar outros usuários que não fazer parte das associações.
O presidente da ASSECAD, Cleiton Pinheiro, destaca que o asfaltamento estrada vicinal é imprescindível para facilitar o acesso dos usuários. “É preciso que seja dada uma solução definitiva para a situação, uma vez que em todos os períodos chuvosos a estrada fica em condições péssimas e há muita reclamação por parte dos usuários”.
Cleiton Pinheiro defende que a via receba pavimentação asfáltica e sinalização viária. “Isto seria uma solução definitiva para um problema que acontece todos os anos e causa grandes transtornos para a região que recebe grande crescimento nos últimos anos”, argumenta o presidente da ASSECAD.

Compartilhar notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *