FASP-TO quer fortalecer associações de servidores

FASP-TO quer fortalecer associações de servidores

Em reunião extraordinária da Diretoria Executiva, realizada nesse dia 2 de março, a Federação das Associações de Servidores Públicos do Tocantins (FASP-TO) tratou de estratégias para fortalecer as associações de servidores públicos do Estado.

A FASP-TO vai cobrar do governo do Estado o repasse dos recursos descontados dos servidores para as suas associações. Muitas entidades reclamam dos constantes atrasos nestes repasses e isso traz sérios problemas às associações de servidores públicos que precisam honrar com seus compromissos.

ESPORTE E CULTURA

Dentro do planejamento das atividades para este ano, a FASP-TO vai incentivar ações que promovam a integração dos servidores públicos, assim como entre as associações.

O objetivo é inserir cada vez mais estas entidades em atividades esportivas e culturais e incentivar a prática de atividades sociais e culturais que promovam a melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos, como os Jogos dos Servidores, por exemplo.

O presidente da FASP-TO, Cleiton Pinheiro, destaca que os servidores públicos movimentam vários setores da econômica e que as entidades associativas – tanto estaduais quanto municipais – prestam importantes serviços para os servidores e seus familiares. “Estas entidades disponibilizam atividades de lazer, cultura, prática esportiva e também de saúde, através de convênios com planos de saúde e odontológicos que atendem milhares de servidores em todo o Estado”, afirma.

Cleiton Pinheiro argumenta ainda que “fortalecer as associações significa promover a qualidade de vida e bem estar dos servidores públicos e de seus familiares com reflexos positivos no desempenho diário de suas atividades profissionais”. (Assessoria de Comunicação Social – FASP-TO – Antonio da Luz)

Compartilhar notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *